sexta-feira, 9 de março de 2018

Suspeito de matar seguranças de ensaio do Harmonia do Samba é preso em Salvador e oferece suborno a policiais

Um suspeito de envolvimento na morte de três seguranças do ensaio do Harmonia do Samba, em fevereiro do ano passado, em Salvador, foi preso por policiais militares na noite de quinta-feira (8) e ofereceu R$ 10 mil aos agentes para ser liberado, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Os policiais não aceitaram o subino e levaram o homem para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Rafael Assis Amaro também é suspeito de ser "gerente" do tráfico de drogas no bairro de Nordeste de Amaralina. Ele foi preso por guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico com R$ 10 mil em espécie, duas armas, 187 porções de drogas, correntes de ouro e um relógio importado.

Os policiais chegaram até Rafael depois de receberem uma informação do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) de uma possível movimentação de dinheiro e armas entre as localidades Sucupira e Boqueirão, no Nordeste de Amaralina. Os policias então ampliaram o patrulhamento e encontraram o suspeito.
Três seguranças terceirizados, contratados para trabalhar no ensaio do grupo Harmonia do Samba, que aconteceria na noite de 6 de fevereiro de 2017, foram mortos a tiros no fim da tarde daquele dia, sendo que dois tiveram os corpos parcialmente queimados. O crime ocorreu em um dos acessos ao Estádio de Pituaçu, local onde o evento seria realizado. Segundo o Samu, uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as vítimas foram identificadas como Márcio Rogério Bandeira, Geraldo Mota Cunha e Derivaldo Rocha dos Santos.

Após o crime, a assessoria do Harmonia do Samba divulgou nota cancelando o evento. O vocalista Xandy divulgou em uma rede social um vídeo em que lamenta as mortes e agradece aos cantores que estavam previstos para participarem o evento.
"Passei pra agradecer pessoalmente a esses amigos queridos que vieram de longe e que nesse momento estariam com a gente no palco da #MelhorSegunda! Noite triste para todos nós! Jesus abençoe a todos!"

Nenhum comentário: