quarta-feira, 21 de março de 2018

Polícia investiga se grávida de oito meses foi morta por vingança contra namorado

A Polícia Civil investiga se o suspeito de matar a jovem de 19 anos Raisa Rodrigues Santos, com oito meses de gestação, na cidade de Porto Seguro, sul da Bahia, na madrugada de terça-feira (20), tenha cometido o crime por vingança, por ser rival do namorado da vítima, que seria envolvido com crimes. O bebê que ela esperava também não sobreviveu.

O delegado Marcelo Paiva disse ao G1, nesta quarta-feira (21), que a identidade do suspeito, que ainda não foi preso, não será divulgada para não atrapalhar o andamento da investigação. “Dizem que o pai da criança é envolvido no crime e isso seria uma vingança para atingir ele”, diz o delegado Marcelo Paiva.

Ainda não há informações sobre o motivo da rivalidade entre o suspeito e o pai da criança. A polícia não divulgou os crimes cometidos pelo namorado dela. A vítima não tinha passagem pela polícia.

Os familiares da jovem ainda não foram ouvidos. O avô da jovem, que estava em casa quando ela foi baleada, não prestou depoimento oficialmente, mas foi ele quem registrou a morte da garota, em boletim de ocorrência.

O corpo da jovem foi velado ainda na terça-feira (20), segundo a polícia.

Morte
De acordo com o delegado plantonista Carlos Enes, o avô da vítima contou à polícia que a jovem recebeu o primeiro tiro quando estava na porta de casa, por volta das 19h de segunda-feira (19). Um homem chegou em uma motocicleta e disse para a vítima: “Chegou sua vez”.

A jovem chegou a entrar em casa e recebeu mais dois tiros. Segundo informações preliminares da polícia, os tiros atingiram o abdômen da gestante. O armário da casa também foi atingido pelos disparos. A jovem foi socorrida para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas morreu por volta de 1h desta terça.

Nenhum comentário: