quinta-feira, 22 de março de 2018

Pearl Jam: cartaz de show no Rio mostra aves com metralhadoras em favela e causa polêmica

O Pearl Jam divulgou um cartaz de seu show no Rio que mostra aves com metralhadoras em favela e causou discussão entre fãs nesta quarta-feira (21) nas redes sociais. A maioria dos comentários são positivos. Mas alguns fãs criticam a ilustração.

A banda divulgou um comunicado explicando a escolha: "Essa peça é uma homenagem ao Rio de Janeiro - particularmente às pessoas das favelas da cidade que, apesar da desigualdade obscena, encontrou uma maneira de construir cidades nas montanhas. "

Veja alguns comentários sobre o pôster nas redes sociais do Pearl Jam:

"Sempre extremamente críticos e conscientes das mazelas do país/cidade ao qual vão se apresentar! Na última vez que estiveram aqui foram duríssimos com a tragédia de Mariana! E tb apontam o dedo para o seu país, quem não se lembra ao final de Black em 2005 que eles falaram que qnd voltassem ao Brasil o mundo seria melhor pq George Bush não seria mais presidente dos EUA! Respeito máximo à esses caras e sem mto mimimi ao poster!"

"Não entendo o choro por causa da arte. É pra querer mostrar que o Brasil é perfeito? Nós 'tamo é fodido' mesmo e só sendo doente pra não aceitar isso."

"Sou fã da banda (músicas). Apesar do que está escrito na parte de trás do pôster, acredito que a imagem simboliza uma clara e velada crítica a intervenção militar. Foram infelizes na postagem. Desconhecem a nossa realidade."

"Amo, Pearl Jam! Mas infelizmente, suas posturas “left wing caviar” serão sempre incoerentes com a profunda realidade do mundo. Quem dera Eddie trocasse uma ideia e aprendesse algo com James Hetfield."

Nenhum comentário: