sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Homem é preso por estuprar enteada durante cinco anos

Um guianense de 33 anos foi preso nesta quinta-feira (18) suspeito de estuprar durante cinco anos a enteada de 16 anos. Ele foi localizado em uma fazenda em Alto Alegre, região Norte de Roraima, onde trabalhava como caseiro.

O suspeito era investigado desde o dia 10 deste mês, quando uma denúncia anônima foi feita no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), em Boa Vista.

Ainda segundo Eliane, após a denúncia, a vítima foi ouvida e contou como era abusada pelo padastro desde os 11 anos de idade. Exames comprovaram o crime contra a menina. Ela passará por um acompanhamento psicológico.

"Ele abusava sexualmente da menina aos menos duas vezes por semana. É um indivíduo ardil, sem caráter e com extrema maldade. Eu diria que é uma pessoa fria e calculista", resumiu a delegada.

O suspeito, conforme Eliane, dava anticoncepcional a fim de evitar que a vítima engravidasse. Ele escondia os remédios para que a esposa não encontrasse.

Vítima chantageada
O homem praticava os abusos contra a menina e ameaçava de ir embora com os irmãos mais novos caso ela contasse para alguém, segundo a delegada responsável pelo caso, Eliane Gonçalves.

Na fazenda onde ele foi preso moravam o suspeito, a esposa dele, dois filhos do casal, sendo uma menina de 10 e um de 7 anos, e a vítima.

"Ele a chantageava dizendo que se ela contasse para a mãe o que estava acontecendo iria embora e levaria os dois irmãos. Como cuidava das duas crianças desde que nasceram, a vítima tinha medo de ser afastada da família", contou a delegada.

A mãe da vítima não sabia dos abusos, conforme apurado pela delegada. A mulher descobriu o crime quando a polícia chegou até ele com o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

"Quando ele confessou que realmente havia estuprado a filha dela, e que isso acontecia há muitos anos, a mulher caiu em prantos. Ficou muito nervosa", lembrou a delegada.

Durante a investigação, a polícia descobriu ainda que a vitima e os irmãos mais novos nunca frequentaram a escola. A delegada acredita que as crianças nunca foram matriculadas para que ele continuasse a praticar o crime contra a enteada.

"Ainda chegamos a levantar a hipótese da menina mais nova ter sido abusada, mas realmente foi só a enteada. Ele alega que nunca matriculou eles na escola por não ter as documentações necessárias", disse a delegada.

Após ser preso no interior, ele foi trazido a Boa Vista e prestou depoimento à delegada no NPCA. Em seguida, ele seria conduzido à Cadeia Pública de Boa Vista.

Denúncias sobre casos de abusos sexuais contra crianças ou adolescentes podem ser feitas por meio do 190 ou 197.

Nenhum comentário: