terça-feira, 14 de novembro de 2017

Fuzil apreendido em São Gonçalo teria sido vendido por quadrilha que usava aeroporto

A Polícia Civil suspeita que o fuzil ArmaLite AR-10 apreendido na operação da madrugada do último sábado, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, tenha sido vendido aos traficantes da localidade pela mesma quadrilha que tentou entrar com 60 armamentos do mesmo tipo em junho deste ano, no Aeroporto Internacional do Galeão.

A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) investiga se um dos seguranças do traficante Ricardo Severo, o Faustão, estava com o fuzil ArmaLite no sábado. Josué Coelho, o Gardenal, está entre os sete mortos na ação.

Gardenal era um dos principais seguranças de Faustão, por isso a polícia acredita que o criminoso também estava no local onde houve o confronto, mas conseguiu escapar. Faustão é oriundo do Complexo do Alemão e um dos chefes do tráfico no Salgueiro.
Arsenal descoberto
A investigação sobre a importação dos fuzis ArmaLite concluiu que Faustão era comprador assíduo da quadrilha. No fim de 2015, ele adquiriu mais de 100 fuzis do tipo. O inquérito teve início com a apuração da morte de um policial militar, em 2015, em São Gonçalo. A Polícia Civil rastreou a origem da arma utilizada no crime. No início de junho deste ano, a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) conseguiu apreender 60 fuzis no Terminal de Cargas do Galeão. As armas estavam escondidas em aquecedores de piscinas.

Nenhum comentário: