sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Operação apreende submetralhadora em Santo Antônio de Jesus

Uma submetralhadora de fabricação norte-americana calibre ponto 40, uma pistola belga calibre 9 mm, outra da marca Taurus calibre 7,65 e um revólver calibre 32 foram apreendidos com três criminosos durante operação integrada das polícias Militar e Civil, realizada nesta quinta-feira (21), na cidade de Santo Antônio de Jesus. Um adolescente e dois adultos entraram em confronto com a polícia, foram atingidos e acabaram morrendo.

Dentro do Conjunto Habitacional Cidade Nova II ocorreu o primeiro embate, com um adolescente de 17 anos resistindo à abordagem, atirando na guarnição policial. Com ele foram encontradas a submetralhadora e a pistola fabricada na Bélgica, carregadores de pistola ponto 40 e munições, além de seis trouxinhas de maconha. Um pouco depois, num matagal no fundo da mesma área residencial, os outros dois criminosos foram localizados, de posse de uma pistola Taurus e um revólver.

Levantamentos preliminares apontam que o trio participou do homicídio de Mateus da Costa Santos, 19 anos, ocorrido na última terça-feira (19), na localidade de Boa Vista, zona rural de Santo Antônio de Jesus.

O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado Central, major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira, e o titular da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, delegado Edílson Magalhães, afirmaram que o trabalho integrado é responsável pelo êxito da operação, esclarecendo que as armas retiradas de circulação certamente foram usadas por eles em diversos crimes contra a vida.

Nenhum comentário: