domingo, 20 de agosto de 2017

Bahia tenta recuperar prestígio em casa diante do Vasco

Este domingo (2) é um daqueles dias preferidos para o torcedor tricolor. Jogo do Bahia na Fonte Nova, no dia mais tradicional do futebol, no melhor horário, 16h, e contra um grande clube brasileiro, o Vasco. Para tudo ficar perfeito, falta apenas o triunfo.  

Será o primeiro jogo do time como mandante no returno e o objetivo é voltar a ter um bom desempenho dentro de casa. No primeiro turno, das nove partidas em Salvador, foram quatro triunfos (contra Atlético-PR, Atlético-GO, Cruzeiro e São Paulo), dois empates (Fluminense e Avaí) e três derrotas (Palmeiras, Flamengo e Sport). Foi somente a 12ª melhor campanha entre os 20 clubes da Série A.

Nesta mesma temporada, antes do início do Campeonato Brasileiro, o Bahia vinha mostrando grande força na Fonte Nova. No título da Copa do Nordeste, por exemplo, venceu todas as seis partidas dentro de casa. Ano passado, na Série B, teve 100% de aproveitamento como mandante no segundo turno, ganhando os nove jogos. 

“A gente precisa voltar a vencer em casa, ter esse fator como predominante. Estamos pecando muito em falhas, em vacilos. A gente vinha fazendo um jogo de igual para igual com o Atlético-PR, fizemos 1x0 e tomamos gols de desatenções. A Série A é fatal, em apenas um lance se decide um jogo. Vi um dado que 35% dos nossos gols são de vacilos, isso não pode”, afirmou o zagueiro Tiago, que aproveitou para elogiar a torcida tricolor, que tem comparecido em bom número ao estádio.

“Nós temos que agradecer aos torcedores, que em momento algum nos abandonam. Eles são nosso 12º jogador, fazem um belo papel indo na Fonte Nova, nos apoiando. É surpreendente, a torcida do Bahia acompanha, torce, vibra. Eles estão sendo muito importantes para nós. Mesmo sem uma boa campanha em casa, eles estão nos acompanhando”, agradeceu. O Bahia tem a 5ª melhor média da Série A como  mandante, com 18.681 pagantes por jogo.

Nenhum comentário: