quarta-feira, 26 de julho de 2017

PAULINHO OU VINÍCIUS JUNIOR???

O futebol possui peculiaridades que nenhum outro esporte possui!!! Uma destas é a facilidade com que deuses são enaltecidos e vilões são sacrificados. Não raras são as vezes em que uma única partida, ou até um único dos tempos de jogo, é necessário para marcar, para sempre, carreiras de atletas, que acabam entrando para a história como mitos ou como fracassados, em decorrência de um ou dois lances avulsos e capitais!

Tudo no futebol é conjugado no superlativo!! Tanto o elogio, quanto a crítica tendem a ser desmedidos!!

As últimas 48 horas do futebol brasileiro foram tomadas por uma transloucada discussão, a qual abrange um comparativo de idades, passes certos, cruzamentos e gols, protagonizados por dois atletas que, pela pouca história profissional, ainda nada fizeram de efetivo.

E nada fizeram, porque não tiveram tempo para fazê-lo!!! A verdade é que Paulinho e Vinícius Junior tem potencial para serem grandes jogadores, desde que suas torcidas e parte eufórica da imprensa os deem tempo e, acima de tudo, tranquilidade para renderem o que potencialmente podem render.

Por enquanto, o que ambos tem em comum é a possibilidade de virem a fazer sucesso. Possibilidade essa que grandes nomes do passado também tiveram e não conseguiram produzir o que deles se esperava. Muitas das vezes, a pressão lançada sobre os ombros de atletas de 17 anos acaba sufocando o seu próprio talento.

Assim, entre Paulinho e Vinícius Júnior eu prefiro ficar com o tempo e a paciência, para que cada um deles possa ter a oportunidade de mostrar o que, de fato, é capaz de produzir.     

*Por José Eduardo Junqueira/Blog Esporte Legal GE.com

Nenhum comentário: