terça-feira, 25 de julho de 2017

Hospital de Base inaugura novas instalações da enfermaria B no aniversário de Itabuna

Itabuna faz aniversário e a população regional é que vai receber presentes. Um deles é a inauguração, no dia 28, das novas e modernas instalações da enfermaria B no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, que reforça o compromisso da atual gestão em ofertar melhores serviços com qualidade, respeito e os direitos individuais e coletivos do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).  

A Presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), do HBLEM, Márcia Rodrigues, informa que o resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho, que destinou parte da verba para uma das áreas de saúde pública de Itabuna. “Graças a juíza do Trabalho, Eloína Maria Barbosa Machado, que tem uma visão humanista e uma preocupação muito com questões sociais e tem ajudado muitas instituições de saúde em Itabuna”. 

A nova unidade a ser inaugurada teve as redes elétrica e hidráulica recuperadas, paredes pintadas e conta com 38 leitos totalmente climatizados, além de novos assentos sanitários, entre outras melhorias. A FASI é um Hospital porta aberta para a prestação do serviço de urgência e emergência para atender a população de Itabuna e de outros 168 municípios pactuados, lembra a diretora.

Ela adianta que só nos primeiros seis meses deste ano o Hospital de Base realizou cerca de 35 mil atendimentos, além de mais três mil internações e mais de duas mil cirurgias nas áreas de clínica cirúrgica, ortopedia e traumatologia, bucomaxilofacial, neurocirurgia e cirurgia vascular. “Nesse mesmo período, foram realizadas diversas outras ações como supressões de valores de contratos, corte de despesas, tudo com objetivo de adequar as contas do hospital e promover um atendimento que atenda as exigências dos usuários dos serviços”, destacou a diretora.

 Idealizado e concluído na gestão do prefeito Fernando Gomes, o HBLEM foi inaugurado no dia 27 de Setembro de 1998, e conforme lembra a presidente, “em sua essência desenvolve atividades que proporcionam acolhimento, bem-estar e saúde a população, sendo uma unidade hospitalar pública de vital importância na região Sul e Extremo Sul da Bahia, já que é referência em traumas”.

 Ela aproveita para convidar a população para a inauguração da nova enfermaria, ao lado do prefeito Fernando Gomes, secretários e diretores municipais, da juíza Eloína Maria Barbosa Machado e demais autoridades convidadas que confirmaram presença.  “Acredito que essa também é uma forma de expressarmos a todos que de alguma forma colaboraram e ainda colaboram para a transformação desta unidade”.

Nenhum comentário: