quinta-feira, 22 de junho de 2017

Ônibus da Águia Branca pega fogo e deixa 21 mortos na BR 101

O acidente envolvendo um ônibus de viagem da Viação Águia Branca, uma carreta e duas ambulâncias aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22 de junho, na altura do KM 343, da BR 101, em Guarapari. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carreta carregada com bloco de pedra, trafegava na pista sentido sul do Estado, quando por motivos desconhecidos invadiu a pista e colidiu frontalmente com um ônibus. 

Atrás do ônibus vinham duas ambulâncias dos municípios de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves, que também colidiram. Após a batida, o ônibus desceu o barranco e pegou fogo. A carreta e a rocha ficaram tombadas na via. Foram confirmados, até agora, 21 mortos e 22 feridos levados para hospitais da região. 

A ambulância do município de Jerônimo Monteiro era guiada pelo motorista Assinaldo Vampire Vargas de 36 anos, que morreu no acidente. Além dele, na Ambulância estavam seis pacientes que não ficaram feridos, mas estão em estado de choque. 

A assessoria da Viação Águia Branca, informou que o ônibus de viagem saiu de São Paulo às 16h10, de quarta-feira, 21, em direção à Vitória com 31 passageiros e um motorista. Os nomes das vítimas ainda não foram revelados. A PRF informou que no momento do acidente não chovia, mas que tinha chovido antes e a pista ainda estava molhada e o tempo estava escuro.

Nenhum comentário: