sexta-feira, 28 de abril de 2017

Teatro Municipal de Ilhéus sedia o projeto ‘Maio, mês da dança’

Com o objetivo de apresentar o trabalho realizado pelas escolas de dança de Ilhéus e valorizar e divulgar esse segmento cultural da cidade, a secretaria municipal de Cultura e Turismo (Secult) realiza toda quarta-feira, sempre a partir das 19 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus, o projeto ‘Maio, mês da dança’. O evento reúne escolas, academias e grupos de dança que realizarão apresentações como forma de estimular a formação de plateia na arte da dança.

De acordo com a Secult, a abertura do projeto acontece no dia 3 de maio, seguindo com apresentações nos dias 10, 17, 24, 31. Cada academia terá um prazo de 15 minutos para fazer a performance corporal no palco do Teatro Municipal. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A produção é da Câmara Setorial de Dança e apoio da Prefeitura de Ilhéus.

Este ano, participam do ‘Maio, mês da dança’, as academias de ballet Núcleo da Dança e Dinâmica e Movimento, balé afro Dilazenze, Cia de Dança Sôanne Marry e ballet Conexão. Também fazem parte do evento os alunos da Associação Centro Educacional de Ação integrada (Aceai), além dos grupos Arrisca Cia de Dança, Studio E, Aisha Gabu, Ki Dance e um grupo convidado que toda semana apresenta um número diferente.

Para o produtor cultural e titular da Câmara Setorial de Dança, Djalma Fernandes, “com a realização do projeto ‘Maio, mês da dança’, queremos buscar a excelência na arte da dança e valorizar o profissional da dança, primando pela ética”. Por sua vez, Pawlo Cidade, gestor cultural, ressaltou que “é preciso ampliar os espaços e valorizar o profissional da dança através de vitrines como o ‘Maio, mês da dança’. Este ano, contamos com a produção do próprio movimento”.

Histórico – O projeto ‘Maio, mês da dança’ tem o objetivo de difundir a dança em suas diversas formas e estilos com a participação de vários grupos artísticos. O evento é considerado uma porta de troca de experiências das academias e companhias de dança e oportunidade para o público conhecer uma prévia das atividades de cada instituição.

Nenhum comentário: