sexta-feira, 28 de abril de 2017

Sorteio define endereço dos novos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida

A Superintendência da Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Assistência Social de Itabuna (SAS) realizaram, na manhã desta quarta-feira (26), o sorteio que definiu o endereço (apartamentos) dos futuros moradores do empreendimento Itabuna Park. Os beneficiários desta etapa foram selecionados em listas já divulgadas do Programa Minha Casa, Minha Vida, incluindo a sétima lista, publicada em dezembro de 2016. Na oportunidade, estiveram presentes 20 representantes dos contemplados no sorteio.

A secretária de assistência social, Sandra Neilma, acompanhou o sorteio e parabenizou toda a equipe envolvida no processo de desenvolvimento do programa, por ter cumprido os prazos e conseguido assistir a população beneficiária. A secretária comentou estar feliz por fazer parte desse momento onde as famílias estão prestes a ter uma condição melhor de moradia. Estão sendo contemplados moradores de áreas de risco, que sofrem em regiões vulneráveis às chuvas e deslizamentos de terra como encostas e barrancos.

A definição do endereço dos imóveis para cada beneficiário se deu através de sorteio realizado por um sistema eletrônico da Caixa, seguindo critérios específicos que priorizavam portadores de necessidades especiais e idosos. O Superintendente da Caixa Econômica em Itabuna, Alberto Catarino de Marcos, comentou sobre as tantas outras etapas e contratempos existentes na conclusão do empreendimento Itabuna Park. Segundo Alberto, a próxima etapa é a vistoria do imóvel por parte do futuro proprietário. “O beneficiário irá receber uma documentação para que ele vistoriar o imóvel e apontar alguma situação irregular para que a construtora, se for o caso, realize os reparos necessários e, posteriormente, a assinatura do contrato”, conclui o superintendente.

Mudança de Vida
Atualmente morando de aluguel no Bairro de Fátima, dona Cleria Conrada Guimarães comemora a oportunidade de mudar de vida. Ela conta que vem lutando pela casa própria há anos e que realizou o cadastro na esperança de sair do aluguel. “Eu só tenho a agradecer, primeiramente, a Deus e ao pessoal da prefeitura que nos orientou da melhor forma possível. Agora minha casa está saindo, e assim como todos aqui, eu estou muito feliz”, comemora.

Segundo a secretária Sandra, o prefeito Fernando Gomes não irá medir esforços na busca por novos empreendimentos para reduzir o déficit habitacional de Itabuna. “O acompanhamento constante da Secretaria de Assistência Social junto à população carente é uma das prioridades da gestão municipal”, conclui.

Nenhum comentário: