segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Em áudio, jornalista Rafael Henzel diz: “Deus me deu uma segunda chance”

Um dos seis sobreviventes da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, na última terça-feira, em voo que ia para Medellín, o jornalista Rafael Henzel apresenta melhora e falou pela primeira vez após o acidente. Em áudio para a família enviado à Rádio Oeste Capital, de Chapecó, nesta segunda-feira, o profissional da casa tranquiliza sobre seu estado de saúde e chora ao dizer que “Deus me deu uma segunda chance”.

“Oi, pessoal. Bom dia a todo mundo. Estou com a voz assim porque estou há muito tempo sem usar. (Quero) dizer que está tudo bem. Estamos avançando, né? Deus me deu uma (voz embargada) segunda chance. A gente vai ter que trabalhar muito. Todos nós, tá? Vai ficar bem, hein? Tavinho (filho de Rafael) tá bem. Um abração pra casa e pra curar todas as lesões que teve. O importante é que nós estamos vivos aqui, pronto pra próxima. Beijo a todo mundo”, falou Rafael Henzel, envolvido no desastre que matou 71 pessoas.

O último boletim médico, divulgado no domingo pelo Hospital San Vicente de Ríonegro informou que ele apresenta um quadro de infecção pulmonar, mas respira sem ajuda de aparelhos. Os médicos identificaram a bactéria que o acometeu e iniciaram um tratamento específico.

Além de Rafael Hanzel, os outros três sobreviventes brasileiros também apresentam melhora e estão hospitais na Colômbia. O zagueiro Neto é o único que continua dependendo de ventilação mecânica para respirar e inspira mais cuidados. O lateral esquerdo Alan Ruschel teve a situação detalhada pela irmã e o goleiro Jackson Follmann, que teve a perna direita amputada, também mostrou força após o acidente.

Nenhum comentário: