terça-feira, 20 de setembro de 2016

Mais seis equipes avançam à 2ª fase do Campeonato Interbairros

As equipes do Núcleo Habitacional da Ceplac, Banco Raso, Zizo, São Roque, Vila Zara e Nova Ferradas se classificaram no domingo passado, dia 18, para a 2ª fase do Campeonato Interbairros de Futebol. Estas equipes se juntam ao São Pedro, Jardim Vitória, Lomanto, Santa Catarina, Nova Ferradas, Jaçanã, Santa Inês, Corbiniano Freire, Emanoel Leão e Maria Matos, que já garantiram classificação. Vinte e duas equipes ainda se confrontam nas próximas rodadas, classificando onze, fechando assim a primeira fase. 

            Na primeira fase, o Campeonato Interbairros de Futebol aconteceu em seis semanas, três delas dedicadas aos jogos de ida, enquanto nas outras direcionadas aos jogos de volta. Os jogos de ida aconteceram nos dias 21 e 28 de agosto e 4 de setembro. Já os de volta aconteceram nos dias 11 e 18 e se encerram no próximo domingo, dia 25.

            Neste ano 53 seleções estão participando do Campeonato Interbairros. Pelo novo formato, a equipe que somar mais pontos nos dois confrontos ficará com a vaga para a segunda fase. Em caso de empate nas duas partidas ou se cada equipe vencer um jogo por placar com a mesma quantidade de gols, o classificado será conhecido após decisão por penalidades no segundo jogo.

FEMININO

Em mais uma rodada do 1º Campeonato Amador de Futebol Feminino, a equipe do Lomanto, de Itabuna, aplicou 11 a 0 no Serrana, de Ilhéus, neste domingo, 18, no Estádio Luiz Viana Filho. Ivanete (3), Joemilly (2), Adriana (2), Ariane (2), Taiani e Tatiane fizeram os gols da equipe itabunense que assume a segunda colocação do Grupo A, que tem em primeiro lugar a equipe de Nova Ferradas, também de Itabuna, com seis pontos ganhos, mas com um saldo de gols melhor.

A equipe ilheense está na terceira colocação do grupo B em que lideram a equipe do Salobrinho em primeiro, seguida do Atlântico, ambas de Ilhéus. A artilheira isolada é Gabrielle Santos, do Salobrinho, com oito gols assinalados. A próxima rodada será no domingo, dia 25, com o Salobrinho jogando contra a Seleção de Itabuna às 9 horas. Em seguida, o Atlântico encara o Carlos Silva, de Itabuna, também no Itabunão.

A competição é organizada pela Liga Itabunense de Futebol (LIF), com a chancela da Federação Bahiana de Futebol (FBF), e promovida pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Recreação. Quatro equipes de Itabuna (Lomanto, Nova Ferradas, Carlos Silva e Seleção de Itabuna) estão no grupo A, enquanto outras quatro equipes de cidades da região completam o grupo B (Serrana, de Uruçuca, e Itapitanga, além de Salobrinho e Atlântico, ambas de Ilhéus). As partidas acontecem no CAIC Jorge Amado enquanto que o Estádio Luiz Viana Filho abrigará a maioria das partidas, além das semifinais e final.

Nenhum comentário: