sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Escolas estaduais terão aula semanal sobre riscos das drogas à saúde

As escolas estaduais da Bahia terão aulas semanais no currículo escolar sobre os riscos das drogas à saúde. A lei, de autoria do deputado estadual Sandro Régis (DEM), foi sancionada nesta quinta-feira (15) e tornará obrigatória, nas escolas de Ensino Fundamental, a disciplina para educação e prevenção ao uso de cigarro, álcool e outras substâncias psicoativas. Segundo o parlamentar, a inclusão da disciplina específica só trará benefícios aos estudantes.

 “Essa iniciativa se justifica em face da dimensão que o uso de drogas lícitas e ilícitas tem tomado na sociedade, principalmente entre os jovens. Apresentei esse projeto por acreditar que o envolvimento entre a família e a comunidade escolar pode ajudar muito na prevenção ao uso de drogas, pois é neste período que ocorre a formação de caráter dos jovens e que estes ficam mais suscetíveis e expostos às influências negativas”, destacou. 

De acordo com a lei, a disciplina será ministrada a partir da 2ª série do Ensino Fundamental com linguagem, conteúdo curricular e técnicas adequadas a cada série. “Sem dúvida é através da educação que se alcança maior eficiência para evitar o uso de drogas pelos jovens. Fico muito feliz com a transformação do projeto em lei”, destacou Régis.

Nenhum comentário: