quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Dono do quarto pior ataque, São Paulo precisa acertar pontaria para subir na tabela

Em poucos meses, o São Paulo passou por altos e baixos: em 2016, o time do Morumbi teve um fraco desempenho na fase de grupos da Libertadores e chegou desacreditado no mata-mata, mas surpreendeu e avançou até a semifinal, onde acabou eliminado pelo Nacional de Medellín.

Apesar da eliminação, as atuações do Tricolor na competição empolgaram a torcida. Além disso, a expectativa era que, quando voltasse as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, o clube brigasse pelas primeiras posições. No entanto, o São Paulo está longe do topo.

Números do São Paulo no Brasileirão 2016:

Com 26 pontos em 20 jogos, o Tricolor ocupa a 12ª colocação da tabela. Ao todo, foram sete vitórias, cinco empates e oito derrotas, além de 21 gols marcados e 21 sofridos. Os números do São Paulo na defesa não são dos piores. Por outro lado, o ataque está deixando a desejar, e já é o quarto pior do Brasileirão ficando à frente apenas de América-MG (12 gols), Figueirense (16 gols) e Atlético-PR (20 gols), e empatado com o Internacional (21).

Nas últimas rodadas, a equipe até criou algumas chances de gols, mas pecou na hora de finalizar. Os zagueiros acreditam que os problemas ofensivos também prejudicam outros setores, apesar de não apontar culpados.

"Não podemos deixar uma equipe que teve um ou duas chances claras fazer um gol no fim. A gente se expõe, tenta e não consegue marcar, agora é trabalhar", disse Maicon após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo. 

Nenhum comentário: