segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Casal cigano é acusado por sequestro de menina na Grécia

Um casal de ciganos foi acusado nesta segunda-feira na Grécia de sequestrar uma menina apelidada de "anjo loiro", cuja descoberta provocou uma enxurrada de telefonemas de pais de crianças desaparecidas.

O casal - um homem de 39 anos e sua esposa de 40 anos - teve sua prisão decretada por um tribunal de Larissa, no centro da Grécia, acusado de sequestrar a criança, informou seu advogado, Konstantinos Katsavos, à AFP.

Eles podem pegar uma pena de entre 10 e 20 anos de prisão se forem condenados.

A polícia encontrou a menina loira, de olhos verdes e que se chama Maria em um acampamento de ciganos na cidade de Farsala, no centro do país, na quarta-feira, e o casal foi preso depois que exames de DNA mostraram que eles não tinham parentesco com ela.

A descoberta da menina teve um forte impacto nos pais de crianças desaparecidas em todo o mundo, incluindo os pais da menina britânica Madeleine McCann, que desapareceu em Portugal em maio de 2007.

Embora inicialmente tenha sido descrita como tendo quatro anos, o chefe da associação de caridade grega Smile of the Child, que assumiu temporariamente a custódia da menina, afirmou que avaliações dentárias sugerem que Maria tem entre cinco e seis anos.

Nenhum comentário: