terça-feira, 16 de abril de 2013

Centro Público de Economia Solidária chega a Itabuna

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Beneficente Josué de Castro, inaugura, nesta sexta-feira (19), às 17h, em Itabuna, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul.

O espaço representa um importante apoio na prestação de serviços voltados às organizações solidárias e vai abranger 26 municípios localizados na região.

A abertura do Cesol Litoral Sul está prevista no Edital 09/2012 e integra as ações do Programa Vida Melhor para o incentivo, formação, incubação, crédito e apoio a empreendimentos solidários. Neste ano de 2013, está prevista a instalação de sete centros públicos, sendo três em Salvador.

Assistência - Com o funcionamento deste serviço, empreendimentos associativos populares e solidários e as redes de economia solidária e comércio justo e solidário passam a contar com a oferta de assistência técnica para orientar os associados durante todo o processo de criação, legalização e manutenção das atividades em cooperativas e associações.

O Cesol atua também na articulação de oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo, com o objetivo principal de oferecer condições especiais para o desenvolvimento territorial, garantindo a participação da sociedade civil.

Empreendimentos - Localizado na Rua Libêncio Machado, região central da cidade, o Cesol Litoral Sul prevê, inicialmente, atendimento trimestral a 18 empreendimentos, totalizando 54 até dezembro deste ano. A expectativa é de 1.100 pessoas beneficiadas diretamente.

O novo espaço vai atender empreendimentos dos seguintes municípios: Almadina, Barro Preto, Buerarema, Coaraci, Ibicaraí, Itaju do Colônia, Arataca, Aurelino Leal, Camacan, Canavieiras, Floresta Azul, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una e Uruçuca.

Nenhum comentário: