segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fuleco é o nome escolhido para o mascote oficial da Copa do Mundo no Brasil

Com mais de 48% de aprovação da torcida brasileira, ‘Fuleco’, foi o nome escolhido para o mascote oficial da Copa do Mundo, de 2014. Os outros nomes indicados, era o Zuzeco  que ficou com 31% dos votos e Amijubi com apenas 21%.

 Essa é a primeira vez que a Fifa permite a torcida escolher o nome para o mascote dos jogos. Segundo a organização, ‘Fuleco’, significa a mistura das palavras futebol e ecologia.
Essa fusão representa perfeitamente a maneira como a Copa do Mundo da FIFA pode incentivar o público a se comportar de forma ambientalmente correta. Ao eleger o nome Fuleco, a população brasileira demonstrou afinidade com os dois temas que formam a palavra.

A pesquisa de marca da FIFA também avaliou as características mais marcantes de Fuleco™ entre o público. Os resultados foram animadores: “brasileiro”, “natureza”, “amigável” e “paixão pelo futebol” ficaram no topo entre as características que o descrevem. Os brasileiros já reconhecem a importância do tatu-bola com embaixador da Copa do Mundo da FIFA 2014 e o papel que ele desempenhará para motivar torcedores no mundo todo com a sua paixão pelo esporte e pelo Brasil.Varela Notícias

Nenhum comentário: