segunda-feira, 5 de março de 2012

No Flamengo, problema cardiológico afasta Renato Abreu da equipe


O meia Renato Abreu teve um problema cardiológico diagnosticado nesta segunda-feira e ficará afastado do jogo entre Flamengo e Emelec, na próxima quinta-feira, pela Libertadores. O meia apresentou uma alteração cardíaca após um teste ergométrico e precisará ser submetido a uma série de exames para saber a real gravidade do problema.

Ausente do duelo do último domingo, contra o Duque de Caxias, por estar cumprindo suspensão, Renato Abreu treinou normalmente no sábado e participou das atividades comandadas na manhã desta segunda-feira. Preocupados com a mudança repentina nos batimentos do coração do atleta, o departamento médico optou por afastá-lo do confronto válido pela Libertadores.

"O Renato está fora do jogo contra o Emelec. Foi uma alteração no teste ergométrico. Ele vai realizar outros exames durante essa semana. Até a conclusão disso tudo, ele vai ficar fora dos treinamentos. O jogador está sendo avaliado pelo doutor Serafim Borges, que é especialista nisso. Foi um exame de rotina nesta segunda", explicou Marcio Tannure, médico do Flamengo ao site oficial do clube.

Com 33 anos, Renato Abreu é titular absoluto do setor de criação do Flamengo e configurará o quarto desfalque do técnico Joel Santana diante do Emelec. Os outros atletas contundidos são os volantes Airton e Willians e o goleiro Felipe.

Nenhum comentário: